NO ESTÚDIO

I always love mixing recordings done by Carlos Fuchs.
The sounds are so rich, warm and clear! I can tell he puts
the musicians at ease because they always play their best!

DAVE DARLINGTON

Multi Grammy Award - Recording and Mixing Engineer - Winner

A história de Carlos Fuchs pelos estúdios se inicia nos anos 80, quando tem sua primeira sala de gravação e produção no bairro de Vila Isabel, no Rio de Janeiro. É nesta época que começa a colecionar equipamentos que até hoje fazem parte das ferramentas que usa para captar e moldar à perfeição o som dos instrumentos e vozes que permeiam sua vasta discografia.

Com a experiência acumulada neste primeiro estúdio, inaugura em 1999 a hoje mítica Tenda da Raposa, uma mistura de estúdio de gravação, residência e ponto de encontro de instrumentistas, cantores e amigos, situada num casarão no alto de Santa Teresa, no Rio de Janeiro.

Durante duas décadas, a Tenda da Raposa é uma casa de boa música e grandes amizades. Referência de produção e criação musical no Rio de Janeiro, a Tenda vê passar por seu portão artistas que definem um conceito de excelência criativa, que privilegia a liberdade e a invenção, sem fazer concessões a quaisquer regras ou normas.

São incontáveis e memoráveis momentos de emoção pura, onde, como músico e engenheiro de gravação, Fuchs tem o privilégio de estar em conexão direta com grandes artistas no momento exato da criação.

No segundo semestre de 2020, inaugura no Porto, Portugal, em parceria com outros quatro engenheiros de gravação portugueses, a Arda Recorders, um complexo de estúdios de gravação que oferece ao público a possibilidade de otimização de orçamento através de estúdios com distintas características, desde o mais econômico, ideal para overdubs e voice overs, até um de generosas proporções, dotado, entre outras coisas, de uma mesa vintage Neve 8068 e um fantástico piano Fazioli F278.

A partir deste momento, tem condições ainda melhores para obter excelentes resultados tanto em processos de produção, como gravação e misturas.

@ 2020 Carlos Fuchs